É Natal o ano inteiro no Vitória

O sentimento que aquece os corações, nesta época, também é vivenciado nos doze meses do ano pela comunidade do Colégio Vitória, em Ilhéus. Escola fundamentada em valores humanísticos - como partilha, empatia e solidariedade - o Vitória desenvolve, o ano inteiro, ações que conectam os estudantes com a vida extramuros.

Sempre na disposição de servir, aprendendo e ensinando, em diversas áreas, historicamente o Vitória acumula realizações junto à comunidade local, consolidando um projeto voltado para a construção da cidadania, dos valores humanos e respeito à diversidade. 

Educação que gera resultados

O mote acima tem foco em resultados que vão além da esperada eficiência em indicadores de aprendizagem e avaliações em exames nacionais, mas também em educar as crianças e jovens para a vida de  relação com o outro. Nesse sentido, vamos conhecer alguns bons exemplos, entre tantos movimentos solidários realizados este ano.

Foi realizada uma ação recente - vinculada à disciplina de Projeto de Vida - com as turmas do 6º. ao 3º. ano, com a doação de cerca de 300 Kg de alimentos e roupas diversas para as crianças da Fundação Fé e Alegria.

Nas turmas da Educação Infantil e Fundamental Anos Iniciais, uma ação solidária foi realizada durante a Semana do Idoso com a entrega de kits de higiene aos velhinhos do Abrigo São Vicente de Paulo. Alunos do ensino médio também estiveram no abrigo em interação com os idosos, ouvindo dos mais velhos os conselhos que eles dariam para os jovens. Cantaram e dançaram juntos, além de compartilhar o lanche.

O ensino médio esteve, ainda, no Abrigo Renascer, onde os alunos fizeram uma tarde recreativa, com jogos e lanches para as crianças. No mês da Conscientização Mundial do Autismo também realizaram visita à Sala de Recursos Multifuncionais (CRIE), na Escola Municipal Pequeno Príncipe. 

Outras instituições beneficiadas ao longo do tempo, através da doação de alimentos, foram a Associação de Apoio aos Portadores de Câncer de Ilhéus e a Fraternidade Nossa Senhora da Aurora.